Utilizando as principais estratégias de marketing digital, sua empresa não irá apenas atrair novos clientes, como também aproximar o relacionamento com seus clientes, posicionando melhor sua marca e agregando valor. Conheças as principais estratégias:
Inbound Marketing
Para realizar o Inbound Marketing, é preciso usar qualquer estratégia de marketing que vise atrair o interesse das pessoas. Também é chamado de marketing de atração e possui três grandes pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Redes Sociais.
SEO (Otimização de websites): uma estratégia de marketing digital de longo prazo
Otimização de Sites (SEO) é um conjunto de práticas e técnicas que visa a posicionar um site em mecanismos de busca, como Bing e Google
Links Patrocinados: estratégias de marketing digital de curto prazo
Links patrocinados é uma ação de curto prazo, totalmente mensurável e onde o desempenho depende 100{2755c89f7f1ab8e979957372e949a91f500d954ef4e0917d5a468d2732b76362} da definição correta do objetivo. Resumindo: Antes de comprar palavras-chave é fundamental ter um planejamento sólido e assim alcançar a primeira posição de resultados do Google.
Email Marketing: resultados de curto prazo para sua base de leads e clientes
Social Media: uma estratégia de relacionamento